16.2.05

Reencontros

após umas dezenas de anos sem saber de amigos, de antigos colegas de escola e até mesmo de alguns familiares, tem sido o meu dia a dia destas últimas semanas. Graças a uma maior disponibilidade de tempo, e ao interesse por esta coisa nova da tecnologia da comunicação electrónica chamada de internet, foram possiveis reencontros, uns procurados e outros inesperados. Acabei sabendo de antigos colegas, uns directamente, e outros que foram prevenidos que eu aparecera, e me vieram procurar. E tive a grata alegria do voltar a saber de quem connosco partilhou no mesmo tempo e o espaço na nossa mocidade, na idade que mais nos marca a todos.
E também membros de minha família acabaram sendo "apanhados", já que uns estavam mesmo perdidos de qualquer contacto, e algumas diligências para deles saber foram infrutíferas. O milagre que conseguiu ajudar estes contactos foi o forum da diáspora angolana que recomendo. ( http://www.sanzalangola.com)
E acabei por ter acesso a fotografias antigas e actuais de Angola que me fazem reviver bons momentos.
Nestas emoções que estou vivendo, destaco a capacidade da memória em trazer á superficie acontecimentos, rostos e imagens que pensávamos há muito perdidos, como que uma melhoria das perfomances da memória por via dos exercícios e esforço. Interessante.